São Paulo – O engenheiro inglês e criador do antivírus McAfee, John McAfee, já foi acusado de ser viciado em drogas, envolver-se com prostituição, fabricar remédios controlados em casa e até de assassinato. Mas certamente McAfee não pode ser acusado de mau humor ou levar-se a sério demais.

Na tarde desta quarta-feira (19), McAfee ascendeu aos Trending Topics do Twitter com a tag #McAfeeteachesuninstallMcAfee, graças a um vídeo hilário e muito controverso em que McAfee ironiza os usuários que lhe pedem explicações sobre como desinstalar o antivírus, famoso por impor obstáculos aos usuários que desejam excluí-lo do computador.

No vídeo de 4 minutos, o engenheiro parece muito irritado com os usuários que lhe pedem ajuda pela internet. Vestido como um magnata, queimando notas de dólares para acender um cigarro e cercado de mulheres em trajes mínimos, McAfee faz críticas ao produto que ele mesmo criou e protagoniza cenas absurdas ao simular uso de cocaína e armas de fogo.

>> No final de 2012, John McAfee é preso na Guatemala

Na verdade, McAfee não tem mais nenhuma relação com a empresa que fundou nos anos 90 desde que vendeu seu controle para um grupo de investidores, em 1994. Desde então, o engenheiro leva uma vida de playboy viajando pelo mundo.

Nos últimos três anos, McAfee viveu na América Central, onde é processado por, supostamente, produzir drogas controladas em casa. McAfee também evitou sua extradição da Guatemala, país onde viveu, para Belize, onde é acusado de ter assassinado um vizinho. No início de 2013, McAfee conseguiu uma autorização para mudar-se para os Estados Unidos. Atualmente, o engenheiro vive em Portland.

Na internet, alguns usuários especulam que o vídeo seja, na verdade, uma ação de marketing para promover uma série de TV que tem John McAfee como protagonista. No final de 2012, McAfee fechou um contrato com uma produtora de TV de Montreal, no Canadá, para produzir uma série sobre sua vida.

 

Fonte: Exame.info

Enviado por: Carla Michels

Postado por: Bruna de O. Carvalho

Anúncios